História

Conscientes da grande necessidade e das aspirações da população do concelho, na prática do desporto em geral e do basquetebol em particular, tem sido propósito da nossa Secção, unir esforços e somar meios e experiências no sentido da obtenção de tão ambiciosos objectivos.

O sucesso de um trabalho desta envergadura tem passado pela integração responsável dos esforços e empenhamento de várias instituições, designadamente do Clube Stella Maris de Peniche (onde se incluem técnicos, seccionistas, directores e pais), da Câmara Municipal de Peniche e da Associação de Basquetebol de Leiria (ABL), que visa a valorização da modalidade e rentabilidade dos recursos em prol da juventude do concelho.

Este empenho tem como objectivo o desenvolvimento integrado do basquetebol no concelho, através da coordenação de acções, da racionalização da utilização das estruturas, da optimização dos meios materiais e humanos existentes, em particular, no clube e no município onde estamos inseridos, de modo a permitir o progresso desportivo.

 

Pretende-se com a colaboração de todos os agentes, que intervenham directa ou indirectamente, o alargamento quantitativo da modalidade, procurando estabelecer um meio de acção que unifique a prática do basquetebol, com o objectivo de aumentar o número de praticantes envolvidos.

 

Uma questão importante que temos procurado ter em conta é a qualidade da formação dos vários agentes do ensino, em conformidade com as suas vivências e níveis académicos anteriores.

Por fim, a criação de condições locais para a prática do basquetebol é determinante para o nosso sucesso.

As grandes finalidades deste plano são:

  • Contemplar os diferentes níveis de prática desportiva:

  • O desporto espetáculo (alta competição);

  • O desporto formativo (Centros/Escolas de treino);

  • A ocupação de tempos livres, lazer e manutenção;

  • A dinamização da prática desportiva geral e do basquetebol em particular, abrangendo um vasto leque de população com repercussão na comunicação social;

  • Promover a organização coordenada e a prática integrada de atuação, entre as diversas estruturas, sem que a natural autonomia de cada uma delas seja posta em causa; e

  • Procurar motivar os jovens através da prática desportiva de forma regular e adaptada, fixando hábitos e atitudes que os valorizem.

CMSBasket acaba de ganhar o troféu 1000 visitas 1 mês
Pavilhão Polivalente : novas fotografias 7 meses
Pavilhão Polivalente 7 meses
Criação do site 7 meses